Ford Ka Freestyle 1.0 - Vale a pena?
Aventureiro ganha nova versão para bombar vendas; hatch é bem equipado, mas custa caro.
Quase um SUV
Aventureiros urbanos voltaram à moda no Brasil. A nova safra destes modelos alia visual mais comedido com características que realmente diferenciem estes carros das versões comuns. Esta é a receita do Ford Ka Freestyle, que acaba de ganhar uma versão com motorização 1.0. A novidade tem um preço de R$ 56.690, que o coloca no patamar de rivais maiores ou mais potentes, como Fiat Argo Trekking 1.3 (R$ 59.990) e Chevrolet Onix Activ 1.4 (R$ 62.290).Aposta no conteúdo
A Ford tenta compensar a etiqueta salgada com um generoso pacote de equipamentos. O Ka Freestyle é o único modelo da linha 1.0 a sair de fábrica com controle de estabilidade e assistente de partida em rampas. A central multimídia Sync agora é da geração 2.5, identificada pela tela menor de sete polegadas - o Sync 3 tem um monitor de oito polegadas. Apesar disso, ela traz muitas funções, incluindo suporte a Android Auto e Apple CarPlay. É fácil navegar pelos menus e a tela é bem responsiva ao toque dos dedos.Consumo
Um dos fatores mais decisivos para quem compra um carro 1.0. O Ka se saiu bem neste critério. Desempenho: mesmo sendo 1.0, o Ka é valente por ser um dos modelos mais potentes do segmento. Relação custo/benefício: proporção entre preço e conteúdo oferecido. O Ka Freestyle 1.0 é um carro caro pelo que oferece, ainda mais diante de concorrentes mais potentes que custam pouco a mais. Design: o Ka Freestyle é bonito e traz um estilo mais aventureiro sem exageros. Itens de série: o Freestyle é bem equipado, sendo o único da linha Ka 1.0 com controle de estabilidade e assistente de partida em rampasDesign e motorização: pontos altos
O estilo é bem agradável aos olhos, até para quem não é muito chegado nos aventureiros. Nada de adesivos chamativos e visual rebuscado: a combinação de bom gosto inclui apliques plásticos em volta dos para-lamas, faróis e lanternas com lentes escurecidas e bonitas rodas de liga leve com pintura grafite. O rack de teto, inclusive, é funcional e suporta uma carga de até 50 kg. E ele também é 1,8 cm mais alto do que o Ka "normal". Já o motor 1.0 TiVCT entrega até 85 cv e é um dos mais eficientes do segmento. Ele dá conta do recado na maioria das situações (inclusive na estrada) e não apresenta as vibrações excessivas típicas dos motores com três cilindros. Mesmo em subidas íngrimes o Ka não perde fôlego tão facilmente assim, embora às vezes exija reduções de marcha - como acontece em todo carro 1.0, é bom lembrar. Boa surpresa é o consumo: o Inmetro informa 9,2 km/l e 10,7 km/l com etanol no tanque e 13,4 e 15,5 km/l se a escolha for pela gasolina. Na vida real conseguimos médias superiores a estes números com gasolina, e sem dirigir de forma mais comedida para poupar combustível.Compra vale a pena?
O Ka Freestyle 1.0 surge como boa opção para quem procura um compacto estiloso. Além do design atual, ele anda bem e é bem equipado. Seu grande pecado está mesmo no preço, salgado demais para um carro com motor de mil cilindradas. Por isso, se você quer levar um hatch aventureiro para casa, não esqueça de olhar a concorrência. Talvez você ache um modelo mais interessante para você fora de uma revenda Ford.Fonte: Uol
Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/vendasdeautopecas/
PEÇAS RAPIDAS - O SEU MARKETPLACE DE AUTO PEÇAS E ACESSÓRIOS
atendimento@pecasrapidas.com
Nenhum comentário: