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Fiat registrou Argo Sting e torcemos para ele seja Turbo

O modelo surgiu no INPI e também foi seguido de uma possível versão nova da linha, a Ultimate

A Fiat registrou duas marcas no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). A primeira foi anunciada no Salão de São Paulo do ano passado, o Argo Sting. A outra é o nome Ultimate, que poderia batizar um novo modelo ou versão. 

FIAT ARGO STING FOI APRESENTADO NO SALÃO DE SÃO PAULO COMO CONCEITO (FOTO: DIVULGAÇÃO)
O logotipo Sting reproduz uma vespa (a marca lembra que sting significa vespa, termo que também pode ser traduzido como ferrão ou ferroada). Talvez a ardência não esteja à altura do nome.

O conceito exibido no Salão de São Paulo tinha o mesmo motor 1.8 E.torQ de 139/135 cv a 5.750 rpm e 19,3/18,8 kgfm de torque a 3.750 rpm, além do câmbio automático de seis marchas. A motorização se repete no Cronos Sport, outro conceito apresentado no evento e que pode ser lançado comercialmente.

PAINEL DO ARGO STING TEM UMA CERTA DOSE DE PERSONALIZAÇÃO (FOTO: DIVULGAÇÃO)
Mas torcemos um pouco para vermos a versão esportiva do Argo — ou qualquer outra — com os novos motores turbo. Qualquer um dos dois propulsores faria bonito. O 1.0 12V de três cilindros chegará a mais de 120 cv e 20 kgfm, força mais próxima do 1.0 TSI usado pelo Polo, Virtus e T-Cross do que da variante utilizada pelo up! TSI.

Com quatro cilindros, o 1.3 16V pode ter duas faixas de potência: 150 e 180 cv. O torque chega a 27 kgfm, força suficiente para fazer o Argo acelerar de zero a 100 km/h em bem menos de 8 segundos. Para você ter uma ideia, o HGT 1.8 faz o mesmo em 10,4 s (etanol) e 11,1 s com gasolina — dados oficiais. Contudo a verdade é que os novos propulsores devem vir apenas com o facelift do hatch e do sedã Cronos.

BANCOS ENVOLVENTES SÃO REVESTIDOS DE COURO COM GOMINHOS E COSTURAS AMARELAS (FOTO: DIVULGAÇÃO)
O que muda no Argo Sting em relação ao HGT: A versão especial do hatch compacto tem visual bem mais esportivo que o do Sporting. O para-choque anguloso é repleto de entradas de ar e integra um spoiler, as saias e para-lamas são de plástico escuro. Atrás, o para-choque exclusivo tem saídas de escapamento duplas envolvidas por um defletor também preto, enquanto o teto, spoiler traseiro e os retrovisores recebem o mesmo tom, mas com acabamento brilhante. As rodas são escurecidas e calçam pneus Pirelli Cinturato P7 nas medidas 205/45 aro 17.

O HGT é mais discreto. O para-choque é semelhante ao usado em outras versões do hatch e tem apenas o discreto spoiler preto, material também usado na saia e molduras de para-lamas. O spoiler traseiro também é menor, tal como as rodas aro 16 e pneus 195/55 — a configuração oferece como opcional o jogo aro 17 e pneus 205/50, ligeiramente mais altos do que os do Sting.

ESCAPAMENTO CENTRAL É O GRANDE charme DA TRASEIRA DO ARGO STING (FOTO: DIVULGAÇÃO
Por dentro, o Sting tem uma dose forte de personalização. Todos os bancos ganham revestimento de couro com gominhos e costura aparente amarela, revestimento presente também no volante, laterais das portas e na alavanca. 
Fonte: Revista Auto Esporte (Julio Cabral)
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