Confirmado! Range Rover Velar virá ao Brasil
Edição SVAutobiography Dynamic tem motor V8 com 550 cv e vai de zero a 100 km/h em 4,5 segundos
Assim, sem alarde, a edição mais hardcore do Ranger Rover Velar aparece no configurador do site da Land Rover no Brasil. E o utilitário esportivo está mais que confirmado para estrear aqui – porém, ainda sem data de lançamento.
AS RODAS DE 22 POLEGADAS COM ACABAMENTO DIFERENCIADO SÃO OPCIONAIS (FOTO: DIVULGAÇÃO)
Mostrado em fevereiro no exterior, o Velar SV Autobiography Dynamic tem o dedo da Divisão de Veículos Especiais da Jaguar Land Rover (SVO). O motor é o V8 5.0 Supercharged de 550 cv e expressivos 68,3 kgfm de torque – são 170 cv a mais que o então Velar mais potente vendido no Brasil. Com tração integral e câmbio automático de oito marchas, o SUV vai de zero a 100 km/h em 4,5 segundos – 0,3 s a menos que o Ford Mustang.
Os engenheiros ainda trabalharam quase 64 mil horas no desenvolvimento do acerto dinâmico do SUV. A suspensão a ar, freios redimensionados (com discos maiores: 395 mm na frente e 396 mm atrás), o sistema de tração nas quatro rodas, o diferencial traseiro ativo, o câmbio e a direção foram aperfeiçoadas sob medida.
O INTERIOR DO VELAR É AINDA MAIS CAPRICHADO NA VERSÃO ESPORTIVA (FOTO: DIVULGAÇÃO)
Além da dinâmica modificada, o Velar SV Autobiography Dynamic difere visualmente da gama. Há um novo parachoque dianteiro com entradas de ar maiores para resfriar os motor de oito cilindros e também o sistema de frenagem. A nova grade e as molduras laterais inferiores combinam com um parachoque traseiro redesenhado e o escape quádruplo integrado.
As características letras no capô e na tampa traseira têm um novo acabamento. O modelo também o único disponível na cor azul Byron – uma pintura metálica presente na paleta premium da SVO – e todos os modelos apresentam um teto contrastante em preto Narvik como padrão. Na lateral, as rodas de alumínio são de 21 polegadas – o aro 22 com acabamento prateado e bordas diamantadas é opcional.
VELAR SV AUTOBIOGRAPHY DYNAMIC NÃO CARREGA A SIGLA SVR DE OUTROS MODELOS (FOTO: DIVULGAÇÃO)
Dentro, uma mistura de luxo e esportividade. O volante é contornado em alumínio, e os paddle-shifts são feitos no mesmo material. Mais abaixo, o seletor de marchas rotativo e os controles circulares para o sistema de infoentretenimento Touch Pro Duo apresentam uma finalização mais sofisticada. Pedais esportivos e as soleiras de metal iluminadas com a inscrição Range Rover completam o visual. Peças em fibra de carbono são à parte.
O SUV é recheado de itens de série: frenagem autônoma de emergência, faróis Matrix com assiantura em LED, park assist, controle de cruzeiro adaptativo, sensores de estacionamento e câmera 360º, detecção de tráfego cruzado na traseira e monitor de ponto cego e fadiga são alguns deles. O som é da grife Meridian.
Fonte: Revista Auto Esporte (RAPHAEL PANARO)
Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/vendasdeautopecas/
PEÇAS RAPIDAS - O SEU MARKETPLACE DE AUTO PEÇAS E ACESSÓRIOS
atendimento@pecasrapidas.com
Nenhum comentário: