Volvo XC90 Híbrido ganha visual esportivo por R$ 430 mil pra competir com o Velar
Rodas de 22 polegadas, acabamento de fibra de carbono e 7 lugares são as principais armas do SUV de luxo sueco
A disputa entre o Volvo XC90 e o Range Rover Velar promete ficar um pouco mais apertada no Brasil a partir de hoje. Para alavancar as vendas do seu SUV de luxo, a Volvo agora passa a oferecer o modelo com motor híbrido e o visual esportivo da configuração R-Design. O XC90 T8 R-Design chega ao país custando a bagatela de R$ 429.950.
XC90 T8 R-DESIGN (FOTO: DIVULGAÇÃO)
O objetivo dos suecos é incrementar a venda do XC90, que já é considerável para a faixa de preços que ele ocupa. Atualmente, a empresa vende cerca de 800 unidades do modelo por ano, mas o objetivo é saltar para mil a 1.100 unidades no mesmo período. A expectativa é de emplacar cerca de 150 unidades do XC90 T8 R-Design em 2019. Ou seja: o crescimento do modelo no mercado nacional depende justamente desta configuração.
A fórmula da nova versão quase topo de linha — acima dela há apenas super luxuosa Excellence — é misturar detalhes esportivos com a versatilidade de um carro de sete lugares. A terceira fileira de assentos é item de série.
XC90 T8 R-DESIGN (FOTO: DIVULGAÇÃO)
Mas, afinal, o que o R-Design tem de diferente dos outros XC90? Os principais equipamentos são rodas de 22 polegadas (as maiores oferecidas pela Volvo), grade com visual mais esportivo, detalhes cromados nas luzes de neblina e outras peças em preto brilhante na carroceria. Na lateral, os retrovisores e os contornos dos vidros são cinza fosco, mesmo tom presente no visual das rodas.
Por dentro, o destaque fica para o acabamento completamente preto, que contrasta com a oferta de interiores claros de outras versões. Mas, a cereja do bolo da cabine são os detalhes de fibra de carbono e, claro, a alavanca de câmbio feita de cristal. Esse item de luxo está presente em todos os XC90 híbridos e chama bastante atenção.
VOLVO XC90 T8 - MODEL YEAR 2017 (FOTO: DIVULGAÇÃO)
Apesar do visual esportivo, o conjunto mecânico do XC90 T8 R-Design não muda em relação ao do XC90 T8 Inscription. O motor é um 2.0 turbo de 324 cv que trabalha em conjunto com um câmbio automático de 8 velocidades. Há, ainda, um motor elétrico que gera até 88 cv e que pode ser utilizado sozinho ou combinado ao motor a combustão. Juntos, os dois motores entregam 412 cv de potência nas quatro rodas — a tração é integral.
A diferença em relação às outras versões com esse mesmo conjunto mecânico fica para as aletas atrás do volante para trocas de marchas. É o único tempero que a Volvo adiciona às versões de visual esportivo.
XC90 T8 R-DESIGN (FOTO: DIVULGAÇÃO)
O Range Rover Velar é o modelo que tem os preços mais próximos da nova versão do Volvo e bons números de venda, portanto seu principal rival. Ele é vendido atualmente por preços entre R$ 376 mil e R$ 487 mil. A opção que rivaliza melhor com o XC90 T8 R-Design é a R-Dynamic SE, também com estética apimentada. Esta pode ter motor 2.0 turbo a gasolina de 300 cv (R$ 417 mil) ou um 3.0 V6 de 380 cv (R$ 448 mil).
A briga pelo posto de mais vendido é acirrada nesse segmento, que abrange SUVs de luxo que custam entre R$ 300 mil e R$ 430 mil. O Volvo XC90 fechou 2018 com 876 unidades emplacadas no país, contra 839 do Range Rover Velar. Já o BMW X5, que é mais caro dos três, ficou na casa dos 463 carros vendidos, enquanto o irmão menor X4, de R$ 335 mil, registrou bem menos: apenas 156 emplacamentos.
Fonte: Revista Auto Esporte (Guilherme Blanco Diniz)
Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/vendasdeautopecas/
PEÇAS RAPIDAS - O SEU MARKETPLACE DE AUTO PEÇAS E ACESSÓRIOS
atendimento@pecasrapidas.com
Nenhum comentário: