Banner

Alavanque suas Vendas

Nova Ferrari F8 Tributo tem um V8 de 720cv e vai aos 100 KM/H em 2.9 Segundos

Além de mais leve e mais aerodinâmica, substituta da 488 GTB traz o mais poderoso V8 da história da marca italiana
A Ferrari revelou as primeiras imagens oficiais do F8 Tributo 2020, o novo esportivo com motor traseiro da marca italiana que representa a mais alta expressão da clássica Berlinetta de dois lugares. A novidade substitui a 488 GTB e traz melhorias em vários aspectos, além de maior controle e mais conforto.
Seu nome é uma homenagem ao layout tradicional do modelo e ao motor que o alimenta – um motor traseiro 3.9 V8 biturbo de 720 cv a 8.000 rpm e 78,5 kgfm a 3.250. É o V8 mais poderoso já utilizado pelos carros de produção da escuderia. O F8 vai aos 100 km/h em apenas 2,9 segundos. Para chegar aos 200 km/h, precisa só de 7,8 segundos. Já a velocidade máxima é de 340 km/h.
FERRARI F8 TRIBUTO 2020 (FOTO: DIVULGAÇÃO)
Esse mesmo 3.9 já havia levado o prêmio de melhor motor internacional pela mídia especializada em 2016, 2017 e 2018. Além de ter também sido considerado o melhor motor das últimas duas décadas. A marca não divulga qual a caixa de transmissão utilizada, mas se adotar a mesma do 488 GTB será uma automática de sete marchas com tração traseira.
Nas palavras da Ferrari, a F8 Tributo é um dos supercarros mais rápidos, mais emocionantes e comunicativos de todos os tempos. Além de 50 cv mais potente do que sua antecessora, a GTB 488, a F8 se beneficia também do alívio de peso de 40 quilos em comparação com a anterior, agora são 1.330 quilos. E da melhoria de 10% em eficiência aerodinâmica (arrasto). A F8 mede 4,6 metros de comprimento, 1,9 metro de largura e 1,2 metro de altura.
FERRARI F8 TRIBUTO 2020 (FOTO: DIVULGAÇÃO)
A montadora italiana também confirma que sua trilha sonora é envolvente, e que mesmo servida de três turbos que sobrealimentam o propulsor, não há o menor indício de turbo lag (efeito que atrasa um tico a aceleração a partir da inércia).
Para dar deixar o carro mais amigável em situações de tráfego intenso, e para dar uma mãozinha a motoristas menos experientes, a marca introduziu também uma nova versão do Ferrari Dynamic Enhancer (FDE +), que deixa o superesportivo em uma condição de pilotagem mais arisca, ou mais civilizada, de acordo com o gosto do condutor.
Em termos de design, a frente do carro é caracterizada pelo S-Duct (tomadas de ar), solução já adotada pela 488 Pista, mas que foi redesenhada para se adequar às extensas modificações da F8. Como resultado, o S-Duct contribui com impressionantes 15% para o aumento de downforce – pressão que segura o carro no chão quando em altíssima velocidade.
FERRARI F8 TRIBUTO 2020 (FOTO: DIVULGAÇÃO)
Os faróis de LED redesenhados ficaram bem mais compactos e horizontalizados, o que permitiu ao superesportivo adotar novas entradas de refrigeração dos freios. O que ajuda também na melhoria das frenagens.
Enquanto isso, o spoiler traseiro ajuda a aumentar ainda mais a força descendente gerada na parte traseira. O elemento envolve as lanternas e confere um visual clássico ao conjunto óptico traseiro. Na cabine, todos os elementos foram redesenhados. Além disso, há um novo volante que ficou menor para ajudar na agilidade e um inédito display de 7 polegadas.

Fonte: Revista Auto Esporte (Alexandre Izo)
Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/vendasdeautopecas/
PEÇAS RAPIDAS - O SEU MARKETPLACE DE AUTO PEÇAS E ACESSÓRIOS
atendimento@pecasrapidas.com

Nenhum comentário:

Blog - Zone Car Auto Parts - Auto Peças Online. Tecnologia do Blogger.