Honda registra novo Sedã entre o City e o Civic aqui no Brasil
Modelo Crider é construído sobre a base do City e vendido exclusivamente na China
A Honda segue registrando desenho de novos modelos no Brasil. Quem apareceu no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) desta vez foi a segunda geração do Crider, recém-apresentada na China. O modelo é um ilustre desconhecido dos brasileiros, mas representa no mercado chinês uma alternativa de sedã entre o City e o Civic. Será que faria sucesso por aqui?
HONDA CRIDER É UM SEDÃ MÉDIO ENTRE O CITY E O CIVIC (FOTO: DIVULGAÇÃO)
São remotas as chances. O Crider é produzido pela joint-venture entre a Honda e o grupo GAC (Guangqi) e foi pensado exclusivamente para o mercado chinês. Ele acabaria invadindo o território do Civic no Brasil, algo que não acontece no país oriental, habituado a consumir sedãs aos montes.
Talvez o que mais interesse aos consumidores brasileiros no Crider é o motor. O sedã chinês vem com o novo 1.0 três cilindros turbo com injeção direta e 122 cv de potência, associado sempre ao câmbio automático do tipo CVT. O torque de 17,6 kgfm em baixa ajudará a dar um desempenho melhor do que o antigo 1.8 que o equipava. O tricilíndrico turbo estreará no Brasil na nova geração do Fit, cujo lançamento será até 2020.
O ACABAMENTO INTERNO APOSTA EM PAINEL REVESTIDO DE COURO (FOTO: DIVULGAÇÃO)
Carinha de Civic, corpinho do City: Basta você olhar um pouco para o Crider para ver traços do Civic de décima geração e do novo Accord, que será lançado em breve no Brasil. A grade destacada é um deles, enquanto a linha dos vidros com detalhes cromados é quase uma cópia carbono do sedã maior.
Os faróis adotam o mesmo esquema de iluminação inteiramente formada por LEDs, aplicada na gama Honda até no Fit. Já as lanternas repetem o formato em C presente no modelo Amaze, sedã compacto também registrado recentemente no Brasil. O resultado final parece uma colagem de outros modelos da japonesa.
ESPAÇO PARA QUEM VAI ATRÁS É MAIOR ATÉ QUE NO CIVIC (FOTO: DIVULGAÇÃO)
São toques de carro médio ou médio-grande, mas a plataforma é de compacto. O Crider é construído em uma versão ampliada da arquitetura utilizada pelo City, Fit e HR-V.
E bota ampliada nisso. O entre-eixos de 2,73 metros é 13 centímetros maior do que os 2,60 m do sedã fabricado no Brasil e cresceu 8 centímetros em comparação ao Crider original. São três centímetros a mais do que os 2,70 m do Civic.
Tais medidas colocam o Crider no território dos carros médios. A segunda geração do Honda tem 4,75 metros de comprimento (9,2 cm a mais), 1,80 m de largura e 1,50 m de altura. O banco traseiro tem apoio de braço com mesinha extensível e o túnel central é quase plano. O porta-malas também é dos grandões e ultrapassa os 600 litros.
HONDA CRIDER TEM LANTERNAS PARECIDAS COM AS DO AMAZE (FOTO: DIVULGAÇÃO)
A despeito de ser um sedã bem maior e espaçoso, uma olhadela no interior é suficiente para notar a similaridade do layout em relação ao encontrado no City. O que muda muito é o acabamento. No lugar de plástico emborrachado no painel, o Crider utiliza revestimentos de couro. Ele se aproxima mais do Civic em acabamento.
Há espaço para sofisticações como o painel com tela digital central e volante multifuncional mais completo, ambos vindos do Civic. O freio de estacionamento é eletrônico e conta com AutoHold, recurso encontrado só do HR-V para cima na linha Honda. Além disso, ele vem com bancos revestidos de couro e teto-solar elétrico.
Fonte: Revista Auto Esporte (Julio Cabral)
Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/vendasdeautopecas/
PEÇAS RAPIDAS - O SEU MARKETPLACE DE AUTO PEÇAS E ACESSÓRIOS
atendimento@pecasrapidas.com
Nenhum comentário: