Ferrari 488 Pista Spider é revelada em Pebble Beach
Sucessora da 458 Speciale chega aos 100 km/h em 2,8 segundos, aos 200 km/h em 7,6 segundos e alcança a velocidade máxima de 340 km/h
A Ferrari acaba de revelar o 50º conversível da história da marca, a supermáquina 488 Pista Spider, em Pebble Beach Councours d’Elegance, que acontece na Califórnia, nos Estados Unidos. Além de ter o mesmo desempenho da versão cupê, a versão conversível também vem de fábrica com a mesma motorização da variante de teto rígido.
A Ferrari acaba de revelar o 50º conversível da história da marca, a supermáquina 488 Pista Spider, em Pebble Beach Councours d’Elegance, que acontece na Califórnia, nos Estados Unidos. Além de ter o mesmo desempenho da versão cupê, a versão conversível também vem de fábrica com a mesma motorização da variante de teto rígido.
FERRARI 488 PISTA SPIDER (FOTO: DIVULGAÇÃO)
Por isso, debaixo do seu capô há um propulsor 3.9 V8 Bi-Turbo de 710 cv a 8.000 rpm e 78,5 kgfm a 3.000 rpm que vai associado à um câmbio de dupla embreagem, com sete marchas, herdado dos carros de fórmula 1.
Por isso, debaixo do seu capô há um propulsor 3.9 V8 Bi-Turbo de 710 cv a 8.000 rpm e 78,5 kgfm a 3.000 rpm que vai associado à um câmbio de dupla embreagem, com sete marchas, herdado dos carros de fórmula 1.
FERRARI 488 PISTA SPIDER (FOTO: DIVULGAÇÃO)
Com essa ficha técnica, a sucessora da 458 Speciale chega aos 100 km/h em 2,8 segundos, vai de 0 a 200 km/h em 7,6 segundos e alcança a velocidade máxima de 340 km/h. O peso de 1.380 quilos em ordem de marcha deixa a Spider 100 quilos mais pesada do que a versão cupê. Nada que incomode potenciais compradores da Spider, que de quebra conta com uma relação de peso e potência de 1,78 quilo por cavalo.
FERRARI 488 PISTA SPIDER (FOTO: DIVULGAÇÃO)
Durante o desenvolvimento do supercarro, a ordem para os designers era para que o esportivo seguisse à risca a eficiência aerodinâmica da variante cupê, para não alterar o seu desempenho. É por isso mesmo que a Spider também conta com o mesmo sistema “Ferrari Dynamic Enhancer”, presente na versão de origem, e que ajusta a pressão de freio nas pinças quando o supercarro ataca as curvas. Parla!
Com essa ficha técnica, a sucessora da 458 Speciale chega aos 100 km/h em 2,8 segundos, vai de 0 a 200 km/h em 7,6 segundos e alcança a velocidade máxima de 340 km/h. O peso de 1.380 quilos em ordem de marcha deixa a Spider 100 quilos mais pesada do que a versão cupê. Nada que incomode potenciais compradores da Spider, que de quebra conta com uma relação de peso e potência de 1,78 quilo por cavalo.
FERRARI 488 PISTA SPIDER (FOTO: DIVULGAÇÃO)
Durante o desenvolvimento do supercarro, a ordem para os designers era para que o esportivo seguisse à risca a eficiência aerodinâmica da variante cupê, para não alterar o seu desempenho. É por isso mesmo que a Spider também conta com o mesmo sistema “Ferrari Dynamic Enhancer”, presente na versão de origem, e que ajusta a pressão de freio nas pinças quando o supercarro ataca as curvas. Parla!
Fonte: Revista Auto Esporte (Alexandre Ivo)
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