Primeiras Impressões: Chery Tiggo 2 - Antítese ambulante
Crossover mostra evolução da marca, mas ainda peca na mecânica
O Tiggo 2 será a vitrine popular da Caoa Chery. Entra num segmento efervescente e com preços razoavelmente competitivos, além de ser o melhor produto da empresa no Brasil. Com a nova rede de concessionárias (a marca quer passar de 25 lojas para 55 até dezembro), promessa de baixo custo de manutenção e o pós-vendas da Caoa, querem vender 8 mil unidades até o final do ano. A Caoa Chery diz que ele é um "SUV democrático", para todos os tipos de pessoas, além de caber no bolso. Custa R$ 59.990 na versão Look e R$ 64.490 na topo de linha Act.
Um dos pontos mais fortes do Tiggo 2 é o design, e isso é explicado por duas linhas de raciocínio. A primeira é que suas linhas conseguem ser diferentes dos outros SUVs compactos e hatches aventureiros do mercado, mas sem ser algo bizarro ou comum demais. Olhando de frente ou de perfil, ele é bem resolvido e sem exageros. O mesmo vale para a cabine, descartando aqueles montes de cromados no acabamento que os chineses normalmente adoram.
Alguns equipamentos não são tão bons assim. A central multimídia é um pouco chata de lidar, principalmente na hora de espelhar o smartphone. Como não tem Apple CarPlay ou Android Auto, o motorista precisa plugar o celular no USB e ainda ativar o Bluetooth para enviar a imagem para a tela.
O painel de instrumentos é muito parecido com o do Chevrolet Agile, até mesmo com um “contra-giros”, um conta-giros que funciona no sentido anti-horário. A tela do computador de bordo tem números bem pequenos e faltou adaptar algumas coisas. O consumo, por exemplo, é mostrado em litros por 100 km, enquanto a pressão dos pneus aparece em Bar.
Ficha técnica - Chery Tiggo 2 2018
MOTOR | dianteiro, transversal, 4 cilindros em linha, 1.5, 16V, comando duplo variável, injeção eletrônica, flex |
POTÊNCIA/TORQUE |
115 cv a 6.000; Torque: 14,9 kgfm a 2.700 rpm
|
TRANSMISSÃO | manual de 5 marchas, tração dianteira |
SUSPENSÃO | independente McPherson na dianteira e eixo rígido na traseira |
RODAS E PNEUS | alumínio aro 16" com pneus 205/55 R16 |
FREIOS | discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira, com ABS |
PESO | 1.240 kg em ordem de marcha |
DIMENSÕES | comprimento 4.200 mm, largura 1.760 mm, altura 1.570 mm, entre-eixos 2.555 mm |
CAPACIDADES | tanque 50 litros, porta-malas 420 litros |
PREÇOS | R$ 59.990 a R$ 64.490 |
Nenhum comentário: