Hyundai Sonata 2020 é um sedã com cara de Cupê para enfrentar Accord, Camry e Fusion
Oitava geração do coreano veste a nova linguagem visual da marca e ficará maior, se aproximando do Azera da geração anterior
A Hyundai revelou as primeiras imagens da oitava geração do Sonata, antes do Salão de Nova York, local da estreia pública oficial. O sedã abandona as formas clássicas da sétima geração, apresentada há apenas dois anos, para flertar com as linhas dos cupês.
HYUNDAI SONATA DE OITAVA GERAÇÃO TEM NOVA IDENTIDADE VISUAL DA MARCA (FOTO: DIVULGAÇÃO)
O Sonata 2020 tem caimento de teto mais acentuado e visual mais esportivo. A carroceria incorpora o conceito de design chamado pela empresa de Sensuous Sportiness.
O modelo busca inspiração no conceito Le Fil Rouge, revelado pela marca sul-coreana no Salão de Genebra, em 2018. Mas a Hyundai faz mistério, e por isso a maioria dos detalhes técnicos ainda não foram divulgados. Até agora o que se sabe é que o novo Sonata será 3 centímetros mais baixo, 2,5 cm mais largo e 4,5 centímetros mais comprido do que o atual. Só no entre-eixos o ganho foi de 3,5 cm.
VOLANTE DE QUATRO AROS É UMA INSPIRAÇÃO EM MODELOS DOS ANOS 90 (FOTO: DIVULGAÇÃO)
O aumento de tamanho deve resultar em maior espaço interno e consequentemente mais conforto aos ocupantes. Lembrando que o modelo atual mede 4,85 metros de comprimento, 1,86 metro de largura e 2,80 metros de distância entre-eixos.
A dianteira é definida por formas angulosas e vincadas, enquanto as tomadas de ar trazem um contorno cromado. Assim como os para-lamas que trazem um aplique metálico que se estende por toda a extensão do carro e envolve toda a área envidraçada lateral do veículo. A grade do radiador também ganhou novo desenho.
REGUA DE LEDS MARCAM TODA A TAMPA DO PORTA-MALAS (FOTO: DIVULGAÇÃO)
Entre os novos elementos estão as luzes de circulação diurna embutidas nos faróis full led. Um sistema inédito nos carros da Hyundai que faz as lâmpadas ficarem ocultas quando estão apagadas e destacadas quando estão ligadas.
A cabine revela um painel com acabamento bicolor, preto e bege, e detalhes cromados. A primeira foto do interior revela que o console central é equipado com entradas USB, porta-copos, comando que aciona o freio de estacionamento elétrico, e botões para manusear o câmbio.
Outro detalhe ainda não revelado é a motorização da linha 2020. Como referência, os carros da família 2019 são vendidos com dois motores a combustão: 2.4 de 185 cv ou 2.0 turbo de 245 cv. Ou em variantes híbridas e híbridas plug-in, com potências entre 193 cv e 202 cv.
Fonte: Revista Auto Esporte (Alexandre Izo)
Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/vendasdeautopecas/
PEÇAS RAPIDAS - O SEU MARKETPLACE DE AUTO PEÇAS E ACESSÓRIOS
atendimento@pecasrapidas.com
Nenhum comentário: